Um dia enquanto eu e os meus colegas estávamos no laboratório a fazer uma experiência, fui chamado pelo governo para tentar combater os marcianos.
Então tive uma semana para fazer um veneno que os matasse. E parece que resultou, todos os marcianos morreram, quer dizer, quase todos, pois um deles não morreu. Parecia que o veneno não fazia efeito nele. Mas os militares conseguiram capturá-lo e mostraram-no ao governo e a mim. Ao vê-lo apaixonei-me pela criatura por causa do seu olhar meigo e carinhoso. O governo queria matá-lo, mas eu não deixei. Disse que ali adiante eu seria o responsável pelo marciano, e pus-lhe o nome de Tracalhotete, pois ele estava sempre a falar e a cantar.
Os dias foram passando, e eu fui-me afeiçoando ao marciano tratando-o como um animal doméstico. Mas, ao longo desses dias, reparei que me estavam a desaparecer coisas, não eram coisas que me fizessem muita falta, mas eram minhas! E cada vez mais o Tracalhotete estava a crescer mais e a engordar. Aquela criatura que a princípio tinha 2,26cm e era tão fino como uma mina, estava agora com 5,22cm, era tão grosso como um polegar.
Numa manhã, quando eu ia para o trabalho, reparei que me faltava os óculos e fui a casa busca-los. Fui então que vi o Tracalhotete no meu armário a comer as minhas roupas interiores e a crescer mais meio centímetro.
Dei voltas e voltas à casa atrás da criatura.
Peguei num copo e capturei o marciano, mas ele conseguiu-se soltar e fugiu.
Já estava a começar a ficar farto! Mas tentei fazer isso com uma caixa de manteiga, quase vazia, e tapei o marciano, quando ele ia começar também a comer a caixa de manteiga, morreu!
E foi aí que eu percebi que os marcianos não se davam muito bem com a gordura.
Eu fiquei triste por ele ter morrido, mas por um lado até foi bom, porque assim já mais nada me iria desaparecer.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
segunda-feira, 6 de abril de 2009
AVALIAÇÃO- 2ºPeríodo
Já podes consultar as notas do 2º Período, na página da nossa escola.
------------------------------------------------------------------
quinta-feira, 2 de abril de 2009
MENÇÃO HONROSA
À semelhança do primeiro período, irei publicar no Blog o nome dos alunos que nunca tiveram qualquer registo negativo na grelha de avaliação de atitudes e valores. A turma continua a melhorar, força para o 3º Período!
Os alunos que se destacaram no mês de Janeiro foram:
Os alunos que se destacaram no mês de Janeiro foram:
- Ana Isabel
- Ana Paula
- Beatriz O.
- Beatriz R.
- Dulce
- Filipa
- Helena Mª
- Jéssica
- Marta
- Renata
Os alunos que se destacaram no mês de Fevereiro foram:
- Beatriz R.
- Dulce
- Jéssica
- João Q.
Os alunos que se destacaram no mês de Março foram:
- Ana Paula
- André Vidrago
- Beatriz O.
- Beatriz R.
- Bruno
- Dulce
- Elisabete
- Filipe
- Helena Mª
- Jéssica
- José M.
Vamos ver, no terceiro período, se ganham os rapazes ou as raparigas...
sexta-feira, 27 de março de 2009
FESTA DA PRIMAVERA
Decorreu, no dia 27 de Março, a Festa dedicada à Primavera.
Cada turma, montou a sua barraquinha para vender objectos que, não tendo utilidade para uns, pode ter utilidade para outros. A meio da manhã, pudemos assistir a uma passagem de modelos, alunos e professores, vestidos de Primavera.
Também houve actividades desportivas e uma apresentação dos Arautos do Espirito Santo: música e defesa pessoal.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Concurso Canguru Matemático 2009
Canguru Matemático sem Fronteiras 2009.
A escola de Palmeira participou em mais uma edição do concurso Canguru Matemática, realizada no dia 26 de Março da parte da tarde.
Como não podia deixar de ser, os alunos do 6ºB também participaram.

A escola de Palmeira participou em mais uma edição do concurso Canguru Matemática, realizada no dia 26 de Março da parte da tarde.
Como não podia deixar de ser, os alunos do 6ºB também participaram.
Etiquetas:
Matemática,
Plano Anual de Actividades
terça-feira, 24 de março de 2009
IDA AO THEATRO CIRCO
THEATRO CIRCO

"Era uma vez uma casa branca nas dunas, voltada para o mar. Nessa casa morava um rapazito que passava os dias a brincar na praia. Era uma praia muito grande e quase deserta onde havia rochedos maravilhosos(...)"Actividades para te divertires e aprenderes (aqui)
sexta-feira, 6 de março de 2009
AMOR E AMIZADE
Certo dia o Amor virou-se para a Amizade e disse:
-Porque é que existes tu se já existo eu?
E a Amizade respondeu:
-Para repor um sorriso na lágrima que tu deixaste!
-Porque é que existes tu se já existo eu?
E a Amizade respondeu:
-Para repor um sorriso na lágrima que tu deixaste!
Pesquisa por: Renata 6ºB Nº23
Subscrever:
Mensagens (Atom)



